TEMAS ORIENTAIS


A flor de Lótus




O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista.
As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metafora fortalece a flor perfumada  que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lotus que devido à força do seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandesa e ezuberancia.
De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não aderem a ele." De acordo com outro especialista, esotérico  budista, "O coração dos seres é como uma lótus fechada: quando as virtudes do Buda desenvolver neles, o loto ira floresce; é por isso que  Buda sempre esta representado em um lótus florescente".
O lótus é uma das melhores metáforas do budismo aparece em todos os tipos de arte budista em todas as culturas budista elas muitas vezes embelezam as artes têxteis, cerâmicas e arquitetura. A mais importante divindade budista "Buda" é associada a lótus, por estar sentada sobre uma em plena floração ou tela em suas mãos isso aparece em algumas imagens do Buda de pé ou cada pé repousa sobre um lótus separada.
A cor do lótus tem uma influência importante sobre a simbologia associada a ela:
Lotus Branca: Esta representa o estado de perfeição espiritual e mental total pureza e proclama a sua natureza perfeita, uma qualidade que é reforçado pela cor de seu corpo.
Lotus Rosa: Este supremo do loto, geralmente reservada para os mais altos deidade. Assim, naturalmente, é associada com o Grande Buda.
Lotus Vermelha: Isto significa a natureza original e pureza do coração (hrdya). É o loto de amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração. É a flor de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão.
Lotus Azul: Este é um símbolo da vitória do espírito sobre os sentidos, e significa a sabedoria do conhecimento. Não é surpreendente que as flores preferidas de Manjushri, o Bodhisattva da sabedoria.
                                                                                                        

A flor de cerejeira ( Sakura)


A Flor de cerejeira no Japão (sakura) é considerada uma metáfora para vida, um sumário, florescendo brilhante que seguidamentesem nunca falhar sempre antes do outono inevitável.
A Flor de cereja é um símbolo de beleza feminina e sexualidade, adicionalmente, a flor de cereja também é o símbolo chinês que simboliza o amor, é amplamente usado no "moku hanga" uma arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás, e tambem freqüentemente usadas em tatuagens que retratam contextos orientais.
O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, que leva a flor de cerejeira como seu emblema. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento, esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia "Samurai" e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Estilo Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive aprendendo diariamente. O lema de um samurai é, " Este é um dia bom para morrer ". A flor de cerejeira como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e temos que apreciar todo momento nos despertando, pois isto pode ser nossos últimos momentos.


Crisântemo






Flor de Crisântemo é uma das flores mais amplamente cultivadas no mundo, a popularidade do crisântemo cresceu tal que reina como a Rainha do Outono.
Séculos de procriação cuidados e empenho de cultivadores resultaram em uma gama extensiva de cores florais, formas, e tamanhos. Hoje, as cores dessa flor incluem várias sombras de rosa, roxo, vermelho, amarelo, laranja e branco.  Esta flor nobre foi retratada freqüentemente como um símbolo de perfeição em muitas culturas.
O crisântemo foi cultivado na China para quase 2700 anos e era venerada por sua beleza e como uma erva medicinal acreditava-se que tinha o poder de vida como uma erva lendária, as raízes fervidas eram usadas como um remédio de dor de cabeça ou comido os  brotos jovens e pétalas em saladas também utilizavam as folhas para uma fazer  bebida festiva.
O crisântemo é um símbolo de simplicidade taoísta e perfeição. Outono é a estação desta flor, um tempo de tranqüilidade, perfeição, e abundância que seguem a colheita. Considerando que floresce direito no inverno, também pode simbolizar a habilidade para mediar entre vida e morte, entre Céu e Terra. O nome chinês antigo para crisântemo é " Chu ".



A Peônia




Estimado como uma das flores mais requintadas, a peônia é um símbolo de nobreza e valor. A peônia tornou-se popular na china nos palácios imperiais durante as dinastias Sui e Tang,. Retratado em plena floração, a peônia simboliza a paz. 
Na China, a peônia é conhecida como a rainha das flores ou a flor de riquezas e honra, e simboliza a riqueza e distinção. Desde que a peônia torna-se vibrante e viva, cheia de belas flores e folhas verdes, é também um presságio de boa sorte. Na china pinturas de peônia são muitas vezes pendurado em casa para dar sorte e no escritório para um bom negócio.
A complementaridade dos opostos é um outro significado chinês tradicional associado a peônia que é muitas vezes entendida como uma influência positiva para a mulher e o homem que vivem harmoniosamente. Para criar bom Feng Shui e para encontrar um parceiro fiel e ama-lo, colaca-se uma pintura de peônia  em seu setor de casamento.
A peônia chinesa é um símbolo de amor e carinho e é um símbolo da beleza feminina. No antigo livro chinês "de Odes" jovens donzelas amorosas e dar a cada peonies outros.
 A peônia branca tradicionalmente simbolizam as jovens que se distinguem principalmente por sua sagacidade, mas também por sua beleza.
A peônia vermelha tem sido considerada como uma cor que dá vida.por isso peônias vermelhas são tão admiradas e valorizadas. Em um nível mais erótico peônia flores são símbolos da genitália feminina, quando o orvalho, o que representa sémen, cai, a flor peônia abre.
A peônia chinesa é uma das flores das quatro estações do ano e corresponde ao final da Primavera, início do verão. Sutil linhas são frequentemente utilizados em pinturas chinesas de peônias, a fim de representar a força vital das plantas.


GUEIXA




Gueixa ("pessoa de artes") são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto. A palavra geiko é usada em Kyoto para descrever as gueixas. Gueixas eram muito comuns no século 18 e 19, e existem atualmente em menor número. Em português a grafia é Gueixa, em japonês a palavra é "Geisha" com a mesma pronúncia. Em Kansai é usada a palavra "geiko" e a palavra "maiko" é usada nos distritos de Kyoto. As gueixas não tem relação com a prostituição; porém, a palavra "geisha girl" tem, e foi usada durante a ocupação americana no Japão, denegrindo a imagem das gueixas. Na China a palavra gueixa é traduzida como "yi ji", que soa como "ji" e em chinês também tem relação com a prostituição. Mas, as gueixas entretêm por meio da cultura e das tradições, não pelo sexo. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial algumas gueixas se tornaram prostitutas, o que também prejudicou a imagem delas, deturpando o conceito. Para se tornar uma gueixa, primeiramente, era preciso, quando ainda criança ou adolescente, ingressar numa casa onde só viviam gueixas (oki-ya), comandadas por uma mulher (okami-san) já experiente, geralmente uma ex-gueixa. Estas casas se localizavam em comunidades só de gueixas (hanamachi, lê-se "ranamáti"), prevalecendo o poder feminino, ao contrário do que acontecia no resto do Japão. As aprendizes (maiko) eram, desde crianças, especiais, isto é, eram consideradas crianças muito inteligentes e de beleza rara. Elas ingressavam na oki-ya fazendo trabalhos domésticos, como limpeza das casas, lavagem das indumentárias etc, para depois, quando adolescentes, começarem seu rigoroso treinamento para se tornar uma gueixa. Muitas destas crianças eram vendidas por suas famílias para estes estabelecimentos, mas, hoje em dia, a adolescente ingressa por decisão própria, não sendo muito aceita pela sociedade por isto. Elas aprendiam as artes da dança, pintura, caligrafia, música, dicção, etiqueta, acrobacias, interpretação teatral e tinham que estudar muito, até atingirem uma perfeição, possuindo uma formação privilegiada das demais mulheres japonesas. As gueixas eram as únicas mulheres do Japão que possuíam a oportunidade de alcançarem uma independência, por nunca casarem e nem terem ocupações domésticas, dedicando-se inteiramente à profissão. Outra peculiaridade é o fato de poderem ter filhos, e serão privilegiados somente os do sexo feminino, ao contrário de todo o Japão. Além de toda a formação intelectual, elas tinham de ter uma aparência impecável: vestiam kimonos cheios de adornos, que pesavam muitos quilos, uma maquiagem que cobria todo o rosto de branco (oshiroi), usavam tamancos de madeira (zori) e tinham que estar sempre alegres e com postura delicada.

Oni



O  Oni é uma criatura folclórica japonesa. O termo Oni pode ser traduzido como demônio, diabo, ogro ou espírito de uma pessoa falecida. Eles são costumes populares nas artes japonesas, como literatura e teatro.
Existem muitas representações de Oni, mas normalmente são retratados como gigantescas criaturas com garras afiadas, cabelos selvagens, grandes presas caninas e chifres longos sobre a cabeça. São descritos freqüentemente usando um  Fundoshi ou tanga de pele de tigre e levando um arma em forma de tacape férreo.
São na maior parte humanóides, mas ocasionalmente, são mostrados com características antinaturais, como inúmeros olhos ou dedos extras. A sua pele pode ter várias cores, mas vermelho e azul são particularmente comum. Estas características de demônios não só representam o sobrenatural, mas também incorporações das facetas más da natureza humana. O Oni da terra, de acordo com convicção budista, é responsável por doença e epidemias e o Oni do inferno caçam os pecadores e os levam através de uma carruagem para Enma-O, o deus do morte. O Oni que as mulheres se transformam depois da morte por ciúme ou aflição violenta é conhecido como    Hannya. O Hannya é uma das representações emocionais em forma de demônio, representada no teatro com máscaras semelhante ao Oni e sendo uma das mais populares.
O Oni ou demônio no budismo, não é somente visto como uma força negativa, diferente da imagem ocidental, podendo representar a força, o poder de afugentar maus espíritos. No conhecimento budista há contos de monges que depois da morte se tornou Oni para proteger templos de desastres potenciais. A convicção no Oni alcançou seu ápice nos séculos XVIII e XIX. Em tempos mais recentes, os Oni perderam algumas das maldades originais e às vezes assumem uma função mais protetora. Homens em fantasias de Oni freqüentemente participam de festas japonesas para repelir o azar. 


A HANNIA




Ao contrário do que possa parecer o Hannya ou as máscaras como as chamamos, nada tem a ver com o Diabo e Satánas.Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas na vida terrestre são monstros. São os confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio em que podem transformar homens e mulheres nesses terríveis monstros. A Hannya é apenas um exemplo dos muitos tipos diferentes de máscaras utilizadas pelos atores do tradicional teatro japonês estas performances são muito utilizadas na  representações das histórias tradicionais e bem conhecidas, em todo o oriente, desenvolvida no Japão durante o século 14, as máscaras são utilizadas para transmitir a identidade e o humor dos vários personagens, que são aproximadamente oitenta as diferentes histórias. A máscara Hannya é especificamente utilizadas para representar uma mulher vingativa e invejosa, pois sua raiva e inveja a consumiu  de forma que ela se transformou em um demônio, mas com alguns importantes vestígios da humanidade que ainda lhe resta . A Hannya é representada por uma face com chifres, grandes olhos, dentes pontiagudos,  combinados com um olhar de puro ressentimento o ódio é representado pela expressão de sofrimento em torno dos olhos e das vertentes do cabelo que sempre esta representada de uma maneira desordenada, demonstrando assim a sua paixão desvairada.  Quanto mais violenta e colorida for a personificação da face, na composição do desenho para tatuagem, mais pode se extrair das emoções do personagem. A Tatuagem consegue retratar muito bem e tirar o máximo dessas  fantasiosas e cativantes imagens, porem para que ela tenha uma harmonia perfeita não devem ser tatuadas muito pequenas pois os detalhes de expressão como cito acima não podem ser impressos na confecção do trabalho, assim ela perde totalmente a caracterização de seu significado tão importante como é as mascaras de Hannya.A mais conhecida história de um demônio Hannya é a da jovem garota Kiyo Hime . Seu pai era proprietário de uma harborage (espécime de pousada construída sobre as águas), no qual um monge parava ali todo ano. Ao longo dos anos Kiyo Hime desenvolveu uma profunda paixão por esse monge, porem esses sentimentos não  poderiam ser devolvidos por ele. Uma noite Kiyo Hime confessou seu amor a ele e ele tentou dissuadir o seu afeto. Mas ela não pode esquecê-lo e continuou a persegui-lo com grande persistência. Finalmente depois de que todas tentativas tinham sido frustradas, seu amor apaixonado por ele se transformou em um profundo ódio, e ela envergonhada decidiu fugir, encontrando refúgio em um convento próximo, por ela esta  transformada em uma Hannya, com corpo de serpente que guspia fogo, os padres resolveram a cobrir com um grande sino e sua respiração flamejante com o tempo foi derretendo o sino e causando-lhe uma morte lenta e dolorosa.




Samurai


Tatuar um samurai representa estar em acordo com os 10 mandamentos dos Samurais, levar consigo para o resto da vida esses ensinamentos, sintetizados em sua Imagem, vejam quais são:  1) Os quatro G's Giri significa 'obrigação, dever, justiça' um forte laço que une as pessoas. Gisei exprime 'sacrifício' e representa a dedicação ao trabalho, mesmo afastando-se da família, temporariamente. Gaman quer dizer 'tolerância, perseverança, resistência', é agüentar o que às vezes pode parecer insuportável. Gambaru exprime 'esforço, persistência', a capacidade de se envolver de forma profunda e determinada, manter-se firme e forte.2) O Ken (visão) e o Kan (conhecimento)Através da visão do futuro, clara e significativa, a pessoa pode vislumbrar melhor suas possibilidades, que, junto com o conhecimento do contexto e dos detalhes, ajudam a tomar as decisões mais sábias.3) Melhoria contínua (kaizen)O samurai está sempre treinando e buscando a perfeição para ser um guerreiro melhor hoje do que foi ontem.4) Desprendimento (Mu)O desapego tem fortes raízes na cultura Zen budista que influenciou o Bushido. Os interesses do grupo devem prevalecer, não do indivíduo.5) CaráterOutro princípio filosófico que o Bushido importou do Zen foi a idéia de que o trabalho deve ser visto como uma forma de engrandecer o caráter.6) Atitude mental (Mushin) O código dos samurais diz: 'É difícil derrotar os inimigos; é fácil derrotar a si mesmo'. Todo o treinamento se concentrava no autoconhecimento que gerava autoconfiança e a decorrente segurança nas decisões em momentos de crise e dificuldade.7) Confiança (Amae)Por natureza, o samurai acredita, em primeira instância, que as pessoas, de uma forma geral, são boas e honestas. O pressuposto básico que permeia todo início de relacionamento é a confiança. Compartilhar refeições, trocar presentes, participar de fases da vida são formas de construir o 'amae'.8) Habilidades escondidas (Ude) Ao contrário da cultura ocidental, na oriental é comum manter-se escondido mostrando um perfil modesto, restrito, contido e reservado, sem vangloriar-se ou exibir-se gratuitamente, deixando para revelar suas mais importantes forças no momento apropriado e de forma estratégica.9) Intuição (Haragei)Entre os samurais, esta característica é fundamental aos seus instintos. Haragei significa 'pensar com o estômago' e era um dos traços que famosos empresários japoneses como Konosuke Matsushita, Soichiro Honda ou Akio Morita compartilhavam. A observância a detalhes, a visão holística, o conhecimento tácito e a disciplina constante na educação fazem parte deste treinamento.10) Harmonia (Enman) Das artes marciais à cerimônia do chá, da culinária às manifestações artísticas, tudo o que permeia a cultura japonesa contém elementos que se traduzem em equilíbrio, harmonia. Nos negócios, a paciência é uma virtude que se traduz em longas rodadas de negociação e a busca da compreensão da posição do outro ajuda a encontrar soluções.



O TIGRE


O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair. O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade. Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos. As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto. No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte. Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.




O Dragão







O dragão é um clássico da tatuagem um dos motivos mais, popular para homens e mulheres, essa influencia vem da cultura oiental, precisamente da japonesa e chinesa.  Estes lagartos gigantescos, alados  são rememorativos as criaturas pré-históricas se assemelham aos dinossauros que vagaram a milhões de anos na terra, o fato é que ele pode ter existido fora da imaginação humana também.O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.a China, estas criaturas mitológicas eram o símbolo do sobrenatural e de poder imperial, residindo nos reinos divinos, eles eram freqüentemente representados com  imagens ao redor de nuvens e trovão, assim se tornaram as deidades de chuva para os agricultores. Como uma criaturas de formas inconstantes, se tornaram mitos e lendas de cultura chinesa, é dito que o dragão é o antepassado de pessoas chinesas, no Japão, foi feita uma reivindicação semelhante quando um certo imperador declarou que ele era um descendente direto de um dragão poderoso e imortal. Não é surpreendente que a imagem do dragão apareça nos roupões dos imperadores, enquanto significando os poderes protetores do dragão como também o poder temporal do imperador. Os Dragões representam os quatro elementos, conseqüentemente as histórias e mitos de dragões tem ralações com Ar, Água, Terra e Fogo, cada um destes dragões elementares tiveram características sem igual. Além dos dragões elementares havia também dragões especiais sem mito, lenda ou conhecimento, dragões que vigiavam tesouros ou dragões que eram encarregados com tarefas especiais tais como resolver problemas particulares, tais como os orixás de nossa cultura. Lendas japonesas e mitos formavam a imagem dos dragões e tiveram nas Pérolas de que eles segurava, a representatividade de serem os guardiões da sabedoria e outras jóias ou artigos com propriedades mágicas que carregaram grande poder a esses que possuíram isto. O conhecimento japonês e chinês também está cheio de histórias de criaturas que, pelos atributos especiais, foram se transformado em dragões, como exemplo temos a  Carpa e Koi que pela sua perseverança em viagens e lutas, no final eram transformadas em dragões.No nono século, o chinês incorporou o dragão em conceitos budistas e arte onde assumiu o papel de proteger Buddha e a lei sagrada de Budismo, eles passaram a serem vistos em cima de portas de templos e em paredes de tumbas, repelindo espíritos maus a imagens de dragões mais comuns são as que apareceram século 9º eles possuem um  corpo longo, escamoso, os pés com garras, chifres pequenos, olhos grandes debaixo de sobrancelhas fechadas, e dentes afiados e quase sempre pintados com as cores do arco-iris. Os olhares serpentinos do dragão conotaram mal. Nas batalhas por toda parte os impérios romanos e gregos, os guerreiros ostentaram o emblema do dragão como um símbolo de terror, foram vistos por Vikings em seus  navios, e na culturas Célticas era o emblema de poder soberano. Onde quer que o dragão aparecesse, sua força e poder eram supremos, se usado como proteção, ou uma força para não ser superado. Derrotar o dragão era o teste supremo de coragem humana e fortaleza são muitas as lendas de heróis da Grécia antiga que lutavam com os guardiães de lagos e portais.Hoje nós vemos o dragão em todos seus aspectos fantásticos, divinos e monstruosos a astrologia chinesa diz que se você nascer debaixo do signo do dragão, você será um líder, embora um mandão, e em Feng Shui, quando você coloca moedas do ‘Yang ' Dragão amarrado junto com moedas do ‘Yin ' que chances de felicidades matrimoniais alcançarão alturas divinas. O desígnio de tatuagem de dragão simboliza nobreza, magia, o poder de transformação e imaginação, perseverança, lealdade, poder e a habilidade para transcender o usual para esses que vencem os dragões do dia a dia, o dragão representa coragem, dever, honra e a frase mais nobre ao meu ver que se seguida a risca ou seja colocada em pratica no nosso dia a dia nossas vidas se transformariam, de forma surpreendente.E quem entre nós não persegue grandes feitos que revelará o melhor de nós mesmos, se é esse o seu caso você deve se entregar ao poder extraordinário do dragão e telo como como um símbolo que marque seu corpo para eternidade.



A Carpa



A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan. Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados. Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões




Fu-Dog





 Chamado de diversas forma o fu-dog , leão chinês, leão coreano ou  Komainu são como criaturas que guardava a entrada ou o santuário interior de muitos japoneses santuários xintoístas ou mantidos no interior do interior santuário em si, onde não são visíveis para o público. O primeiro tipo, nascido durante o período Edo, é chamado de Sando komainu , o segundo e muito antigos tipo komainu Jinnai . Eles às vezes pode ser encontrado também em templos budistas, residências da nobreza, ou mesmo casas particulares.Pretendia afastar os maus espíritos, moderno komainu estátuas são quase idênticos, mas um tem a boca aberta, o outro fechado. Esta é uma característica muito comum em pares estátua religiosa em ambos os templos e santuários. Este padrão é, no entanto budista de origem e tem um significado simbólico. A boca aberta é pronunciar a primeira letra do sânscrito alfabeto, que se pronuncia "a", enquanto a fechada é proferir a última letra, que é pronunciado "um", para representar o início eo fim de todas as coisas. Juntos, eles formam o som Aum, a sílaba sagrada de várias religiões como o hinduísmo, budismoe jainismo.No entanto, existem excepções à regra em que ambos komainu ter sua boca aberta ou fechada.[4] As duas formas são denominados, respectivamente, um-gyo ,iluminado. "forma"e''un-gyo. "un" forma iluminada Durante o início do período Heian (século IX), a tradição mudou e as duas estátuas começaram a ser diferente e ser chamado de forma diferente. Um tinha a boca aberta e foi chamado shishi (leão) porque, como antes, assemelhava-se ao animal. O outro tinha a boca fechada, parecia um cão, foi chamado komainu, ou "leão-coreano", e às vezes tinha um único chifre em sua cabeça. Gradualmente, os animais voltaram a ser idênticos, mas de suas bocas, e acabou sendo chamado tanto komainu.



O Tengu







Inicialmente retratada como uma criatura maligna parecida com corvo, com um corpo de homem, um rosto de bico, uma cabeça pequena e compacta, penas das asas, e garras fortes, o Tengu, desde então, evoluiu para um homem de protecção com um nariz anormalmente longo, com um chapéu de monge pequeno, e as vezes ostentando um rosto vermelho. Patronos das artes marciais, Tengu são creditados com extraordinária habilidades na luta contra a espada e forja de armas. Eles às vezes servem como mentores da arte da guerra e da estratégia para os seres humanos acham merecedores.

Karasu Tengu (Tengu Crow ") 
A forma antiga da Karasu Tengu foi a do corvo "Tengu. Retratado como uma criatura maligna parecida com corvo com o corpo de um homem

Yamabushi Tengu (Monk Mountain) 
Ao longo dos séculos, o Tengu se torna mais humanos na aparência e assume um papel protetor nos assuntos dos homens. O Tengu pode se transformar em um homem, mulher ou criança, mas seu preferido é a apareçia como um homem descalço, errante, eremita da montanha idosos ou monge (yamabushi), com o nariz muito longo.
O nariz comprido refere-se a Tengu é o ódio de arrogância e preconceito. Sacerdotes sem o verdadeiro conhecimento, as pessoas orgulhosas, aquelas associadas à fama, e aqueles que deliberadamente induzir em erro ou uso indevido dos canhões budistas Tengu são assim vistos como protetores do Dharma (lei budista), e punir aqueles que enganam o povo.




 O kirin 



é um animal quimérico que traz boa sorte. O  Kirin é dito que o corpo de um cervo, a cauda de um boi, os cascos de um cavalo, um corpo coberto com escamas de um peixe, e os machos possuem normalmente um chifre alguns podendo desenvolver mais. O  Kirin só aparece antes do nascimento ou morte de uma pessoa grande e sábio. Disse para viver no paraíso, a Kirin personifica tudo que é bom, puro e pacífica; pode viver 1.000 anos de idade. Na mitologia não tem nenhuma característica do animal de mesmo nome, sua natureza é comparado aos unicórnios dos europeus, mas seu atributos físicos já são bem diferentes. 
Kirin é uma criatura encantadora por sua caridade, generosidade e grande respeito à vida. Ele tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem deles. Ele nunca irá tirar a vida de um inocente, e também os protegem de qualquer ameaça, tornando um protetor implacável, cuspindo fogo entre outras habilidades que são contadas de conto pra conto. A criatura mítica chinesa chifres de cervo-como disse só aparecem quando um sábio apareceu. É um bom presságio associados com serenidade e prosperidade. Muitas vezes representado com o que parece fogo em todo seu corpo. Na maioria dos desenhos, a cabeça parece a de um dragão chinês